domingo, 10 de abril de 2011

REGULAMENTO DO TORNEIO

Art. 1º: “I TORNEIO DE INTEGRAÇÃO DA FACULDADE DE ADMINISTRAÇÃO ROSECLEIDE MORAES: Festival de esporte, lazer e cultura, 2011”, será realizado pelo Centro Acadêmico de Administração (CAAD). A coordenação geral do Jogo será do CAAD. Os objetivos dos jogos são:
1- estimular a vivência de esportes, lazer e cultura na UFPA;
Art. 2º: As equipes representam turmas do curso de administração da UFPA e respeitarão o presente regulamento com seus anexos, bem como as regras internacionais das modalidades, sendo os participantes considerados conhecedores das mesmas, com as adaptações previstas nesse regulamento.
Art. 3º: Os participantes reconhecem as Medidas Disciplinares Automáticas – MDA como única e definitiva instância para resolver questões relativas aos JOGOS.
§ Primeiro: Os membros da comunidade acadêmica que cumprem suspensão desportiva, decorrentes de outros eventos esportivos realizados pela UFPA, estão impedidos de participar dos JOGOS;
Art. 4º: A coordenação dos JOGOS será do CAAD.
Art. 5º: A elaboração das tabelas será norteada pela operacionalidade do evento.
Art. 6º: Os JOGOS terão o seguinte formato:
8 (oito) times sorteados aleatoriamente no sistema mata –mata.. Classificam-se os vencedores de cada jogo, em partida única:
Exemplo de como será as chaves:

1°jogo: 2008(manhã) x 2008 (noite);
2°jogo 2009(manhã) x 2009 (noite);
3°jogo: 2010(manhã) x 2010 (noite);
4°jogo: 2011(manhã) x 2011 (noite);

SEMIFINAL 1: vencedor do 1°jogo x vencedor do 2°jogo
SEMIFINAL 2: vencedor do 3°jogo x vencedor do 4°jogo

Os cursos vencedores da semifinal disputarão a final, em partida única.

Art. 7º Pagamento da taxa de Inscrição será no valor de R$25,00 ( vinte e cinco reais) por equipe, no ato da inscrição.
Art. 8º: O número máximo de equipes inscritas é 1(um) por sala.
Art.9º: Somente discentes regularmente matriculados no curso da FAAD UFPA disputarão os JOGOS, além de docentes e servidores técnico-administrativos no pleno gozo de seus direitos, desde que vinculados ao respectivo curso.
§ Primeiro: Na composição de uma equipe serão incluídos apenas alunos da mesma sala (ano), os alunos que estão fora de bloco podem se inscrever em qualquer equipe ;
§ Terceiro: O servidor técnico-administrativo que não estiver vinculado a algum Instituto pode participar dos Jogos, bastando para isso ser aceito em uma das equipes.
Art. 10º: Cada equipe inscreverá até 15 jogadores, através de uma “FICHA DE INSCRIÇÃO” acompanhada de cópia dos certificados de matricula ou comprovante de habilitação no caso dos calouros e de documento de identidade oficial assinada pelo Chefes de Equipes.
§ Primeiro: Não serão aceitos como documento de identidade carteiras de meia –passagem nem carteira expedida pelo caad apenas documentos oficiais.
Art. 11º: Após o início dos jogos de cada modalidade, em qualquer hipótese, nenhum nome poderá ser incluído, substituído ou alterado na “FICHA DE INSCRIÇÃO”.
Art.11º: A Direção de cada CA e/ou Chefe de Equipe são os responsáveis pelas informações relativas a matrícula contidas na “FICHA DE INSCRIÇÃO” e a eles caberá explicações quanto a possíveis irregularidades.
Art. 12º: Antes das partidas, os jogadores apresentarão ao representante dos Jogos um documento de identidade com fé pública, válido em todo o Território Nacional, não sendo aceita qualquer outra forma de identificação, inclusive escolar, mesmo que contenha foto.

Art. 13º: Ao final da competição serão entregues TROFÉUS e MEDALHAS alusivos à equipe Campeã e Vice-Campeã..
Art.14º - CAAD:
• Organizar os JOGOS, articulando todos os participantes do evento;
• Aplicar as Medidas Disciplinares previstas neste Regulamento;
• Acompanhar “IN LOCO” todas as ocorrências nas áreas técnica e administrativa, antes, durante e após a realização do jogo;
• Supervisionar todas as demais providências relacionadas com os JOGOS.
• Manter um Representante presente em todos os jogos;
• Entregar o relatório geral dos Jogos.

Art.18º-Das equipes inscritas:
• Apresentar a “FICHA DE INSCRIÇÃO” conforme o determinado;
• Acompanhar todas as providências logísticas relativas à sua participação;
• Acatar as modificações da tabela que atendam interesses operacionais;
• Contribuir para a segurança da arbitragem e desenvolvimento do evento, estando todos os integrantes passíveis de punição de acordo com as Medidas Disciplinares Automáticas previstas neste Regulamento.

Art.19º: Na hora marcada para o início das partidas, os cursos devem estar prontos e uniformizados, não havendo qualquer tolerância para atrasos. Caso haja atraso, o(s) curso(s) será(ão) punido(s) com Wx O ou W x W, conforme a regra oficial de cada modalidade.
§ Primeiro: Os cursos devem estar presentes no local da partida 30 (trinta) minutos antes do horário previsto para o início dessa.
§ Segundo: A documentação dos atletas, bem como a ficha de jogo, deverá ser apresentada 15 (quinze) minutos antes da hora marcada para início de cada jogo.

Art.20º: O uniforme de jogo é composto, obrigatoriamente, por camisas ou camisetas iguais (exceto o goleiro,) com numeração pelo menos às costas e calções de uma mesma cor predominante, podendo haver variação de detalhes;
§ Primeiro: Cada atleta usará, obrigatoriamente, um par de meia do tipo soquete (cano curto) ou meião (cano longo), sem obrigatoriedade de cor padrão..
§ Segundo: O número da camisa dos participantes será definido em cada jogo, tornando-se agravo, para fins disciplinares, o uso indevido deste dispositivo para burlo durante a competição.

Art. 21º: Somente permanecerão no Banco de Reservas os participantes relacionados e até três membros da Comissão Técnica.

Art. 22º: Os jogos serão dirigidos por Árbitros de órgão especializado. As equipes inscritas não poderão, em hipótese alguma, apresentar qualquer tipo de restrição às escalas.

Art. 23º: Caso seja necessário substituir algum Árbitro, por motivo de força maior, O CAAD tomará as devidas providências.

Art. 24º: Se houver empate na partida, será adotado o seguinte critério:
1) Pênaltis alternados.

Art. 25º: As infrações praticadas no decorrer dos JOGO serão punidas com aplicação de Medidas Disciplinares Automáticas (MDA) previstas no Anexo I.

Art. 26º: O aceite da inscrição das equipes está diretamente vinculado a adesão a esse Regulamento, ato que representa condição indispensável para participação dos JOGOS.

Art. 26º: Todos os equipes e seus jogadores poderão utilizar qualquer forma de merchandising permitida pela Legislação em vigor, desde que previamente aprovada pela CAAD, que resguardará os interesses dos Promotores e/ou Patrocinadores dos JOGOS.

Art. 27º: Os casos omissos desse Regulamento serão resolvidos por uma COMISSÃO constituída de três representantes: 01 (um) da CAAD, um (01) das equipes e 01 (um) do (órgão especializado) com nomes a serem oportunamente indicados, a cada momento que houver necessidade.


Belém, 07 de abril de 2011.

ANEXO I
DAS MEDIDAS DISCIPLINARES AUTOMÁTICAS - MDA


01) As MDA englobam todos os incidentes que aconteçam durante os JOGOS, tendo a COMISSÃO a faculdade de admoestar, sancionar e suspender atletas, técnicos, membros da comissão técnica, etc. para tomar qualquer outra medida disciplinar, de acordo com as prescrições deste Regulamento.

03) Na hipótese de não haver especificação de penalidade em razão de indisciplina, ou dúvidas quanto ao presente Regulamento, a COMISSÃO poderá aplicar Medidas Disciplinares com base nos princípios gerais de direito, inclusive com possibilidade de suspensão para participar de outros eventos e para integrar equipes representativas da UFPA, por até dois anos.

04) O equipe que, comprovadamente, utilizar atleta sem condição de jogo, por qualquer motivo, estará sumariamente ELIMINADA dos JOGOS.

05) A equipe cuja torcida, ou atletas, provocarem tumultos e interrupções das partidas ou praticarem atos que comprometam a segurança de atletas, árbitros, dirigentes, público em geral ou qualquer outro participante dos JOGOS, será ELIMINADA da competição, e a equipe adversária declarada vencedora da partida por W x O, independente do resultado da partida em que ocorrerem fatos desta natureza.


ANEXO I
ITENS ESPECÍFICOS DE MODALIDADES

1) A entrada dos atletas em quadra será feita somente após a autorização do Árbitro, sendo garantido o tempo MÁXIMO de 05 (cinco) minutos para as equipes aquecerem em quadra de jogo.
2) Todos os jogos, exceto os da semi-final e da final, serão disputados em dois tempos de 15 minutos cada um, registrados sem paralisação do cronômetro. Os jogos da semi-final e final seguirão o tempo previsto na regra da CBFS
3) A cada 02 (dois) cartões amarelos ou 01 (um) vermelho, o atleta ou membro da Comissão Técnica estará impedido de participar do jogo seguinte de sua equipe.

4) O atleta ou membro da Comissão Técnica que receber mais de 01 (um) cartão vermelho cumprirá automaticamente a suspensão de 02 (dois) jogos.
5) A utilização de caneleira será uma opção individual do atleta.
6) Se houver empate na final, será decidido em uma prorrogação de um tempo único de 10 minutos, registrados sem paralisação do cronômetro; persistindo o empate, o vencedor será conhecido através da cobrança de tiros livres alternados da marca do penalty, até que se estabeleça a vantagem mínima, só podendo participar os atletas que estiveram atuando no final do jogo, sendo que cada um terá direito a uma cobrança.

125x125 Ads

Featured Content

Welcome Message

300x250 Ads

Encontre aqui