sexta-feira, 28 de março de 2014

Carteira de estudante é renovada anualmente


Alunos de cursos de informática, de idiomas e especializações de curta duração não podem obter

A Carteira de Identificação Estudantil é o documento que reconhece os alunos matriculados em estabelecimentos credenciados pelo Ministério da Educação (MEC). Além disso, ela garante o pagamento de meia-entrada em shows, salas de cinema e eventos culturais e esportivos em geral. Também concedem descontos aos portadores do documento estabelecimentos comerciais variados, de lojas de informática a clínicas médicas e agências de turismo, dentre outros.
Onde deve ser feita?
Nas sedes da União Nacional dos Estudantes (UNE), da União Brasileiras dos Estudantes Secundaristas (Ubes) ou das entidades estudantis estaduais. Para combater a falsificação, em alguns estados, como no Paraná, a Secretaria Estadual de Educação centraliza a distribuição e garante um preço unificado (R$ 1).
Quando deve ser feita?
Todos os anos. Ela é renovada anualmente.
Quem pode tirar?
Todos os estudantes dos ensinos médio e superior (nos níveis de graduação e pós-graduação) que devem se apresentar ao órgão de emissão de seu estado com cópia do RG, comprovante original de matrícula e foto 3x4 recente. Não podem solicitar a carteira os estudantes de cursos não reconhecidos pelo MEC, como cursos de informática, de idiomas e especializações de curta duração.


125x125 Ads

Featured Content

Welcome Message

300x250 Ads

Encontre aqui