
A partir deste mês, a Faculdade de Administração – FAAD (UFPA) dará início ao Processo Eleitoral para eleger um novo comando à direção da Faculdade.
Nesta próxima SEGUNDA-FEIRA (02/12/2013), às 9h, será realizada na sala Multimeios, a reunião da Comissão Eleitoral que irá aprovar o Regimento Eleitoral para as próximas eleições. O objetivo da reunião é a definição do critério de apuração dos votos, o qual é realizado por maior peso dos votos para os professores.
Nesta próxima SEGUNDA-FEIRA (02/12/2013), às 9h, será realizada na sala Multimeios, a reunião da Comissão Eleitoral que irá aprovar o Regimento Eleitoral para as próximas eleições. O objetivo da reunião é a definição do critério de apuração dos votos, o qual é realizado por maior peso dos votos para os professores.
Desse modo, o CAAD busca defender a proposta do voto UNIVERSAL, onde tanto os Professores, quanto os técnicos-administrativos e os DISCENTES da Faculdade tenham os seus votos definidos pelo mesmo peso.
Com o voto UNIVERSAL, os alunos da faculdade tem maior critério de avaliação e definição decisória.
Assim, convocamos os discentes que tiverem interesse por melhorias nas condições acadêmicas para que possa, de modo pacífico, manifestar o entendimento que procederá o regimento eleitoral à busca de melhorias para o curso de Administração.
Este é um momento importante para a Faculdade de Administração, onde a participação dos discentes é fundamental para que possamos defender nossos ideais diante da Comissão Eleitoral.
Em conversa sobre a inclusão no Edital que vai a votação nessa segunda feira 02/12 no conselho da Faculdade de Administração com o discente da Faculdade de Administração e atual Presidente do Centro Acadêmico de Administração, Edson Costa, "A Universidade Federal do Pará é uma instituição de vanguarda e vem ao passar dos anos adotando modelos mais democráticos. Podemos observar na consulta direta à comunidade universitária sobre a escolha de candidatos aos cargos de Reitor e Vice-Reitor da Universidade Federal do Pará (UFPA), quadriênio de 2013-2017 e ainda não pleito que decidirá a próxima diretoria do ICSA, quadriênio 2014 – 2018, pelo modelo universal, onde os votos são contabilizados individualmente, sem diferença entre os segmentos.
Há uma pressão legítima dos estudantes é a redemocratização das Universidades, e muitos professores são favoráveis a mudança para o voto universal. Então foi uma conjunção de vontades. Aprovação é uma adequação ao momento atual", afirmou.
Em oposição aos professores, o CAAD defende a implementação do voto universal como o mais justo nas eleições para a direção da Faculdade de Administração. Na última reunião do C.A., ficou decidido pela defesa do voto universal. Por ser mais justo, e igualitário entre as pessoas no que se diz em critério de peso. O diretor eleito deverá ter o maior número absoluto de votos, coisa que pode ou não acontecer nos outros formatos de votação. O voto universal é a real democracia, que deve ser exercida não só como estudante, mas também como cidadão. Essa é a proposta que está sendo levada ao conselho da Faculdade.
ICOM - Diretoria de Comunicação
DCentro Acadêmico de Administração
Universidade Federal do Pará
2013